
Getty Images
Damon Albarn (Blur, Gorillaz) revela a sua admiração pelos Joy Division. “Não há nada igual. Ninguém soa como eles”
11.11.2020 às 9h30
“E depois havia a loucura do Ian [Curtis] acima de tudo. É tudo o que a boa música deveria ser”. Os grandes elogios do líder dos Blur e dos Gorillaz à histórica banda de Manchester
Damon Albarn foi o mais recente convidado do podcast "Transmissions: The Definitive Story", que narra a história dos Joy Division e dos New Order.
O líder dos Blur e dos Gorillaz deixou rasgados elogios à banda de "Unknown Pleasures" e "Closer", dizendo que o segredo dos Joy Division se encontra "na soma das partes e na atmosfera que criam".
"Não devia funcionar, mas funciona. Não há nada igual. Ninguém soa como eles. Criaram a sua própria sonoridade e acho que isso é o que faz qualquer banda decente".
Albarn deixou, ainda, elogios a Ian Curtis, frontman dos Joy Division. "E depois havia a loucura do Ian acima de tudo. As palavras e a entoação dele são tão quebradas quando a forma como eles tentam acompanhar a batida, a mente dele move-se por aí. É tudo o que a boa música deveria ser", rematou.
Relacionados
-
Músicos portugueses tocam "Closer" dos Joy Division na Altice Arena, em Lisboa
O álbum dos Joy Division será tocado ao vivo por um elenco de músicos portugueses, incluindo Flak, Alex Cortez e João Peste. É na Altice Arena, em dezembro. Conheça o cartaz completo do Rádio SBSR.FM Em Sintonia
-
Qual é a melhor canção dos Gorillaz para Damon Albarn? “Acontece uma vez na vida”
A escolha do líder dos Gorillaz e também vocalista dos Blur não se fez esperar. “Não podia ser mais perfeita. Acontece uma vez na vida: pegas num instrumento eletrónico e a primeira vez que o usas sai um êxito estrondoso”