Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Vídeos

Gabriel O Pensador: “Ganhei tanto com esta relação com Portugal. Os concertos são maravilhosos, mas as amizades superam tudo”

“A estrutura dos eventos em Portugal é sempre muito boa”, defende o rapper brasileiro Gabriel O Pensador, recordando os seus concertos em festivais e queimas das fitas. O músico falou à BLITZ nas vésperas de participar no Humanorama, “festival de conversas” do Rock in Rio, que começa esta terça-feira

Nas vésperas de participar no Humanorama, "festival de conversas" do Rock in Rio que começa esta terça-feira, Gabriel O Pensador falou com a BLITZ sobre a sua relação estreita com Portugal, que começou logo ao primeiro álbum, homónimo, editado em 1993. "É difícil escolher entre tantas coisas que ganhei com esta relação com Portugal", confessa. Veja o vídeo no topo da página.

"Na música, na cultura, no que aprendi, do que conheci, dos lugares que pude visitar, mas com certeza as amizades são a coisa mais valiosa", assume o rapper brasileiro, referindo também os "concertos maravilhosos" que deu em Portugal quer em festivais quer em queimas das fitas. "A estrutura dos eventos em Portugal é sempre muito boa", acrescenta.

A participação de Gabriel O Pensador no evento, gratuito, Humanorama - que também contará com Capicua, Gilberto Gil, Marisa Liz ou Sam The Kid - acontece no dia 15, quarta-feira, no âmbito de uma conversa com a monja budista brasileira de ascendência portuguesa Monja Coen subordinada ao tema "Cuidar de mim é cuidar do mundo".