Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Vídeos

Gabriel O Pensador: “As pessoas parecem endeusar Jair Bolsonaro e pararam de cobrar aos políticos”

“A postura da sociedade, das pessoas, preocupa-me muito mais do que a postura dos políticos que, com exceções, sempre foi assim”. Gabriel O Pensador reflete, em entrevista à BLITZ, sobre o momento atual da política brasileira

Em entrevista à BLITZ, Gabriel O Pensador falou sobre o momento atual da política brasileira a propósito da canção 'Tô Feliz (Matei o Presidente)', de 1993, que mereceu uma nova versão em 2017 - veja o vídeo no topo da página. O rapper brasileiro será um dos convidados do festival online Humanorama, que decorre entre os dias 14 e 17 de setembro.

“‘Tô Feliz (Matei o Presidente) 2’ não falava apenas de Michel Temer, mas da política podre do Brasil", começa por explicar o músico, "hoje, o pior que vejo é que as pessoas pararam de cobrar aos políticos e parecem endeusar, idolatrar o presidente Jair Bolsonaro. E outros, talvez, vão seguir nessa onda com alguns outros políticos. A postura da sociedade, das pessoas, preocupa-me muito mais do que a postura dos políticos que, com exceções, sempre foi assim".

A participação de Gabriel O Pensador no evento, gratuito, Humanorama - que também contará com Capicua, Gilberto Gil, Marisa Liz ou Sam The Kid - acontece no dia 15, quarta-feira, no âmbito de uma conversa com a monja budista brasileira de ascendência portuguesa Monja Coen subordinada ao tema "Cuidar de mim é cuidar do mundo".