Ao Vivo na Redação. Miguel Guedes (Blind Zero): “Pouco adianta subir a quota da música portuguesa nas rádios se passarem os mesmos artistas”
19.02.2021 às 15h50
Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero, mas também diretor da GDA Porto, cooperativa que gere os direitos dos artistas, é o mais recente convidado do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. O músico falou-nos sobre o que os Blind Zero andam a fazer, a situação complicada que vivem muitos artistas em tempos de pandemia, o regresso da música ao vivo e a polémica em torno das quotas da música portuguesa nas rádios
Relacionados
-
Ao Vivo na Redação. Henrique Amaro (Antena 3): “Este nevoeiro nas nossas vidas não interrompeu a produção de bons discos portugueses”
Henrique Amaro, radialista da Antena 3 e divulgador musical, é o mais recente convidado do Posto Emissor. O comunicador explicou como é fazer rádio a partir de casa e falou sobre os artistas que aproveitou para descobrir ou redescobrir durante a quarentena, como Frank Zappa. A fornada de bons álbuns portugueses que continuam a sair foi outro dos temas da conversa
-
Ao Vivo na Redação. Manel Cruz: “Escrevi uma música sobre a ideia de que algo acordou. Uns novos descobrimentos, para dentro”
Manel Cruz é o mais recente convidado do Posto Emissor. O músico do Porto fala-nos de como foi atuar durante a pandemia (“É uma aprendizagem, nossa e de quem está a ver”) e da razão pela qual não costuma escrever de forma literal (“Sou muito emocional”). 'Acordou', canção escrita nos últimos meses, acaba porém por refletir o contexto em que vivemos, ligando-se à ideia de que “algo muito importante está a acontecer à humanidade”
-
Ao Vivo na Redação. Miguel Araújo: “Mais do que dar dicas de culinária, saúde ou bem estar, o que eu tenho para dar ao mundo é música”
Miguel Araújo é o mais recente convidado do podcast Posto Emissor. O músico do Porto fala-nos de como o tempo que passou em 2020 no seu estúdio caseiro “a gravar, a gravar, a aprender, a aprender” deu origem a “Peixe Azul”, um álbum pelo qual não estava à espera e que é lançado numa altura em que outros artistas adiam os seus planos. “Conformei-me que nada dependia da minha vontade, acalmei e dediquei-me a escrever músicas novas”
-
Ao Vivo na Redação. Noiserv: “Houve todos os cuidados e mesmo assim achou-se que os espetáculos são um perigo extremo”
Noiserv é o convidado do primeiro Posto Emissor de 2021. Em conversa com o podcast semanal da BLITZ, o músico falou não só do álbum que editou no ano passado e da cassete com gravações ao vivo que disponibiliza esta quinta-feira ("Ao Vivo na Cassete") como das dificuldades que o novo confinamento vai trazer aos artistas, impossibilitados de dar concertos em sala
-
Ao Vivo na Redação. Legendary Tigerman: “No meu novo álbum haverá canções que não têm guitarra. Há dez anos seria impensável”
Legendary Tigerman é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. O próximo disco, que já está “70 por cento” pronto e deverá trazer novidades a nível sonoro, foi um dos temas da conversa, na qual Paulo Furtado revelou também que outros planos o mantiveram ocupado em 2020 e que discos ouviu com mais prazer nos últimos meses, mostrando a sua admiração por Fiona Apple e Bruce Springsteen
-
Ao Vivo na Redação. Dino D’Santiago: “Sei que existem outros Trumps pelo mundo, mas já vejo um 2021 melhor do que 2020”
Dino D'Santiago é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ. O músico falou-nos sobre o quão estranho foi editar um álbum com canções de comunhão, chamado "Kriola", num ano em que vigorou o “distanciamento social”, sobre aquilo que espera de 2021 e sobre os projetos que está já a colocar em marcha para um ano que pode trazer ainda "muitas curvas"