Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Vídeos

Linda Martini: “Não aparecemos na novela nem em anúncios de telemóveis. Viver da música não é um mar de rosas” [VÍDEO]

Em entrevista à BLITZ, os Linda Martini, que são os convidados do última edição do podcast Posto Emissor, defendem que viver da música em Portugal “não é um mar de rosas”

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

Os Linda Martini assumiram à BLITZ que apesar de hoje conseguirem viver da música não estão a viver "o sonho lusitano". "Não aparecemos propriamente no genérico da novela, nem estamos propriamente no próximo anúncio de campanhas de telemóvel e, portanto, aquilo que fazemos fazemo-lo essencialmente porque gostamos", defende André Henriques, "não é aquele mar de rosas". Veja o vídeo no topo da página.

André Henriques e Cláudia Guerreiro falaram também sobre um percurso na música que já se alonga por 17 anos e da renovação de público que sentem especialmente nos concertos. "Quando um miúdo ou miúda com o dobro da nossa altura e já com ar de adulto, vem ter connosco e diz 'ah, eu comecei a ouvir-vos quando tinha 8 ou 9 anos', ficamos siderados".

A banda está também a começar a preparar um novo álbum e falou sobre ele no segundo episódio do podcast Posto Emissor, que pode ouvir nas principais plataformas (Spotify, Apple Music) ou no 'player' seguinte: