Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Hot Chip: “Temos conversas intermináveis de WhatsApp com centenas de potenciais nomes para o álbum. Nenhum reuniu consenso” [VÍDEO]

Owen Clarke e Joe Goddard, dos Hot Chip, explicam à BLITZ por que razão o nome do novo álbum, “A Bath Full of Ecstasy”, foi a escolha mais difícil de sempre

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

É já esta semana que os Hot Chip regressam a Portugal, para atuar no NOS Alive, e trazem consigo "A Bath Full of Ecstasy", o novo álbum. Em conversa com a BLITZ, Joe Goddard e Owen Clarke explicaram como surgiu o nome do disco e por que razão foi a escolha mais difícil de sempre. "Temos conversas intermináveis de WhatsApp com centenas de potenciais nomes para o álbum e nunca apareceu um com o qual todos concordássemos", recorda Goddard. Veja o vídeo no topo da página.

Os dois multi-instrumentistas falaram também sobre a vulnerabilidade que sempre esteve presente na sua música e a necessidade de combater a "masculinidade tóxica" e sobre a relação que foram criando com o nosso país ao longo dos anos, confessando que gostam de "tocar às 02h30 da manhã em Portugal. No Reino Unido, a essa hora, já todos caíram para o lado da bebedeira” (siga o link).

A banda britânica sobe ao palco Sagres na quinta feira da próxima semana, dia 11, por volta das 03h00. O NOS Alive é um dos festivais presentes na revista especial BLITZ Festivais, que se encontra nas bancas ao preço de €4,90.

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019

100 páginas profusamente ilustradas com tudo o que importa saber sobre os grandes nomes que vêm a Portugal este verão e a informação pormenorizada sobre um vasto leque de festivais para todos os gostos. Pode contar com entrevistas, perfis e retrospetivas sobre os 'figurões' do verão nacional, dos Cure a Lana Del Rey, passando por New Order, Ornatos Violeta, Slipknot, Sting, The Roots ou Vampire Weekend.