Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Vídeos

Hot Chip: “Não permitimos aos jovens rapazes serem vulneráveis. Esta masculinidade tóxica, agressiva e intimidante vem daí” [VÍDEO]

Joe Goddard e Owen Clarke, dos Hot Chip, falaram com a BLITZ sobre o novo álbum, “A Bath Full of Ecstasy”, e uma vulnerabilidade que sempre esteve presente na sua música

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

Os britânicos Hot Chip, que regressam na próxima semana a Portugal para um concerto no NOS Alive, conversaram com a BLITZ sobre "A Bath Full of Ecstasy", o novo álbum, e falaram sobre a vulnerabilidade que sempre esteve presente na sua música e a necessidade de mais artistas masculinos mostrarem um lado menos tóxico. "Temos muitos exemplos de homens que abusam das suas posições de poder", começa por dizer Joe Goddard, "penso que isso vem do facto de, no geral, não darmos as ferramentas certas aos jovens rapazes para se expressarem e não permitimos que sejam sensíveis e vulneráveis. Esta masculinidade tóxica, agressiva e intimidante vem daí". Veja o vídeo acima.

Owen Clarke e Goddard conversaram também com a BLITZ sobre a relação que foram criando com o nosso país ao longo dos anos, confessando que gostam de "tocar às 02h30 da manhã em Portugal. No Reino Unido, a essa hora, já todos caíram para o lado da bebedeira” (siga o link). A banda britânica sobe ao palco Sagres na quinta feira da próxima semana, dia 11, por volta das 03h00. O NOS Alive é um dos festivais presentes na revista especial BLITZ Festivais, que se encontra nas bancas ao preço de €4,90.

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019

Capa da BLITZ Especial Festivais 2019

100 páginas profusamente ilustradas com tudo o que importa saber sobre os grandes nomes que vêm a Portugal este verão e a informação pormenorizada sobre um vasto leque de festivais para todos os gostos. Pode contar com entrevistas, perfis e retrospetivas sobre os 'figurões' do verão nacional, dos Cure a Lana Del Rey, passando por New Order, Ornatos Violeta, Slipknot, Sting, The Roots ou Vampire Weekend.