Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

INSIDE #39: O prodigioso Gaspar, 15 anos e um talento raro na guitarra portuguesa. Ao vivo [VÍDEO]

Bisneto de Celeste Rodrigues e sobrinho-bisneto de Amália, tem desde miúdo o fado no sangue e até já chamou a atenção de Madonna. O INSIDE foi encontrá-lo junto das “pessoas que me aturam desde sempre”, isto é, da família aos músicos que o acompanham e com quem tocará esta quinta-feira, dia 14, numa sala onde, de outra forma, não poderia ainda entrar: o Lux, em Lisboa

"Olá, eu sou o Gaspar e toco guitarra portuguesa". É desta forma simples e direta que Gaspar Varela, de apenas 15 anos, se apresenta no programa de música ao vivo da BLITZ.

Tinha sete anos quando quis aprender a tocar guitarra portuguesa, apetite a que não será alheio ser bisneto de Celeste Rodrigues e sobrinho-bisneto de Amália. "Desde que me lembro, sempre quis aprender a tocar guitarra para acompanhar a minha avó". No final de 2018 gravou o seu primeiro álbum, simplesmente intitulado "Gaspar", composto por 12 canções que certamente não deixará de interpretar esta quinta-feira, dia 14, no palco do Lux, em Lisboa (às 22h30), na companhia de André Ramos (viola), Francisco Gaspar (baixo), Ricardo Toscano (saxofone) e dois convidados surpresa (quem sabe se Madonna não estará na assistência?)

Para o INSIDE interpretou 'Meditando' e 'Lisboetas' e, de maneira informal e bem-disposto, apresentou a família e os músicos que o acompanham. Para ver no vídeo no cimo desta página.