Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

A História do Hip-Hop Tuga: “Há uma nova geração com bastante talento e há rap para todos os gostos”, diz Xeg

É já esta sexta que o espetáculo “A História do Hip-Hop Tuga” sobe ao palco da Altice Arena, em Lisboa. Carlão, Piruka, Xeg, Sam The Kid e ProfJam são alguns dos artistas convidados entrevistados no programa M de Música desta semana, que a BLITZ agora partilha

Ana Ventura / M de Música

A segunda edição do espetáculo "A História do Hip-Hop Tuga" realiza-se esta sexta-feira na Altice Arena, em Lisboa, depois de primeiro ter sido levado ao palco no festival Sumol Summer Fest, na Ericeira, em 2017. Juntos, estarão nomes históricos do hip-hop nacional, como Carlão, Dealema, Xeg ou Sam The Kid e artistas mais recentes, como ProfJam, Piruka ou Capicua. Muitos destes nomes falam da sua história pessoal com o hip-hop no programa M de Música desta semana, que pode ver no vídeo no topo da página.

Além de celebrar o desenvolvimento do género musical, o espetáculo marca também os 25 anos da edição de "Rapública", a primeira compilação de rap português, que chegou às lojas em outubro de 1994, e contava com temas como um inescapável 'Nadar', dos Black Company (que também sobem ao palco da Altice Arena na sexta), mas também com temas de Boss AC, Zona Dread ou Líderes da Nova Mensagem. Consulte abaixo o "elenco" completo deste "A História do Hip-Hop Tuga", que terá início às 22h00 e cujos bilhetes custam entre €20,00 e €25,00.

MCs: Ace & Presto, Bispo, Black Company, Bob Da Rage Sense, Boss AC, Capicua, Carlão, Chullage, Dealema, Deau, Dillaz, General D, GROGNation, Holly Hood, Micro, NBC, Nerve, NGA, Phoenix, RDC, Piruka, ProfJam, RDC, Sam The Kid, Sanryse & Blasph, Sir Scratch, SP & Wilson, Tekilla, Tribruto, Vado Mas Ki Ás, Wet Bed Gang, Xeg.

DJs: Bomberjack, Cruzfader, Kronic, Nel Assassin


Bboys: 12 Macacos, Gaiolin City Breakers

Writers: Nomem, Youthone