Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Nirvana em Cascais há 25 anos. “Um concerto de rock pesado é sinónimo de confusão à porta” [VÍDEO]

Os “deuses do grunge” ofereceram ao Dramático de Cascais um dos concertos mais recordados de sempre em Portugal. Cá fora, antes das “melodias sem igual”, a reportagem da SIC reportava um assalto inusitado: tentaram roubar um polícia

SIC

“Um concerto de rock pesado é sinónimo de confusão à porta”. Assim começa uma das reportagens da SIC sobre o concerto dos Nirvana em Cascais, a 6 de fevereiro de 1994. Esgotado há muito, o espetáculo gerou expectativa, levou muitos fãs sem bilhete a tentar a sua sorte à porta e fez com que a polícia fizesse deslocar para as imediações do Pavilhão do Dramático de Cascais um contigente misto de agentes fardados e operacionais dissimulados.

Em cima do acontecimento, a SIC estava com as câmaras ligadas quando, à boa maneira dos filmes, alguém se acercou de um aparente fã incauto e atirou: "Isto é um assalto!". "Azar dos azares", ouve-se na peça, "aquela que parecia uma vítima frágil era um polícia à paisana". A detenção foi imediata e foi mostrada pelas câmaras da então jovem estação. Esta terá sido, contudo, uma situação rara, uma vez que não foram registados outros problemas em torno do concerto do único concerto dos Nirvana entre nós. Para ver no vídeo no cimo desta página.