Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Wilko Johnson: “O médico disse-me: 'você tem 8 meses de vida'. A seguir tive um dos anos mais fantásticos da minha vida” [VÍDEO]

Em janeiro de 2013 recebeu uma autêntica sentença de morte, mas a história do guitarrista dos Dr. Feelgood não acabaria aí. À conversa com a BLITZ, o músico inglês conta como lidou com a doença e como acabou por vencê-la. Wilko Johnson está vivo e atua a 12 de fevereiro em Lisboa

Wilko Johnson, guitarrista que se popularizou nos britânicos Dr. Feelgood, vem a Portugal. O músico sobe ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 12 de fevereiro.

Trata-se do regresso ao nosso país de um músico que por cá deu um recordado concerto, em fevereiro de 1980, então já fora dos Dr. Feelgood. Na altura, no Pavilhão do Belenenses, com primeira parte de Xutos & Pontapés e Aqui d'el Rock, era acompanhado pelos Solid Senders.

Em entrevista à BLITZ, o músico recorda o dia em que lhe foi diagnosticado um cancro terminal, como reagiu à 'sentença de morte' e como acabou por, contra todos os indícios, se ver livre da doença.

O concerto tem início às 21h00 e os preços dos bilhetes variam entre os €25,00 e os €45,00.

O concerto na Casa da Música, no Porto, agendado para o dia 13 de fevereiro foi cancelado "por motivos de logística", avança a promotora Uguru. O reembolso está disponível até ao dia 13 de março, mas quem tiver comprado bilhete para o concerto do Porto e quiser assistir ao de Lisboa pode fazê-lo.

Vídeo: Paula Fellin