Wilko Johnson, a lenda dos Dr. Feelgood: “Em 1978 vim a Lisboa com a família e as pessoas reconheceram-me. Achei que era famoso” [VÍDEO]
31.01.2019 às 14h14
Veterano cantor e guitarrista inglês, influência do punk rock e verdadeiro sobrevivente, vai dar um concerto em Portugal em fevereiro. À conversa com a BLITZ no início do ano, recorda uma saudosa vinda ao nosso país em finais dos anos 70
Wilko Johnson, líder dos britânicos Dr. Feelgood, vem a Portugal. O músico sobe ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 12 de fevereiro.
Trata-se do regresso ao nosso país de um músico que por cá deu um recordado concerto, em fevereiro de 1980, então já fora dos Dr. Feelgood. Na altura, no Pavilhão do Belenenses, com primeira parte de Xutos & Pontapés e Aqui d'el Rock, era acompanhado pelos Solid Senders.
Em entrevista à BLITZ, o músico recorda uma vinda anterior a Portugal, com a mulher, Irene, e um filho pequeno, Matthew. "Senti-me famoso", confessa no vídeo que pode ver no topo desta página.
Em 2014, Johnson viu ser-lhe diagnosticado um cancro terminal, mas depois de uma operação e vários procedimentos médicos acabou por, contra todos os indícios, se ver livre da doença.
O concerto tem início às 21h00 e os preços dos bilhetes variam entre os €25,00 e os €45,00.
O concerto na Casa da Música, no Porto, agendado para o dia 13 de fevereiro foi cancelado "por motivos de logística", avança a promotora Uguru. O reembolso está disponível até ao dia 13 de março, mas quem tiver comprado bilhete para o concerto do Porto e quiser assistir ao de Lisboa pode fazê-lo.
Vídeo: Paula Fellin
Relacionados
-
Wilko Johnson e Glockenwise em destaque no BLITZ Rádio
Pode também ouvir música nova de Vampire Weekend e Broken Social Scene
-
Wilko Johnson, líder dos Dr. Feelgood, em Portugal
Músico britânico atua em Lisboa e no Porto em fevereiro