Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Vocalista dos Exploited terá sofrido enfarte durante concerto em Portugal [atualizado com vídeo]

A histórica banda punk atuava ontem na República da Música, em Lisboa, quando Wattie se sentiu indisposto. Músico está internado no Hospital de São José.

Wattie Buchan, vocalista dos Exploited, terá sofrido um enfarte durante um concerto na etapa portuguesa da Resurrection Tour of Chaos 2014, na República da Música, sala situada no bairro de Alvalade, em Lisboa. A notícia é dada pelo jornal digital Rock n'Heavy, que refere que o concerto da banda escocesa foi interrompido porque o vocalista Wattie não estava em condições de continuar em palco, como se pode ver neste vídeo captado por um fã:
Fontes citadas por aquele site afirmam que se tratou de um problema cardíaco, tendo o músico dado entrada no Hospital de São José, em Lisboa, onde permanecerá hospitalizado durante os próximos dias. A banda emitiu um comunicado na sua página Facebook: "Lamentamos ter interrompido o concerto a meio, mas Wattie adoeceu gravemente e não pôde continuar". Os Exploited formaram-se em Edimburgo, no ano de 1978, já então com o vocalista Walter (Wattie) Buchan, um ex-soldado. São tidos como referência da segunda vaga do punk inglês, começando pela vertente Oi!, que deu depois lugar a um estilo mais pesado, permeado pelo heavy metal. Foto: Torjussen (sob licença Creative Commons)