Tara Perdida lançam comunicado sobre morte do seu vocalista, João Ribas
31.03.2014 às 17h15
Banda irá continuar a fazer concertos, em homenagem a João Ribas e à sua mensagem "de coragem, força e determinação".
Mais do que perder um vocalista, perdeu-se um Grande Amigo, um Grande Parceiro, um Grande Coração. Os Tara Perdida preparavam o seu regresso à estrada, depois do sucesso de O Dono do Mundo, o sexto trabalho de estúdio na discografia do grupo, lançado em junho de 2013.
É cumprindo a vontade do João, que nos deixou uma mensagem de coragem, força e determinação, que a banda fará a sua homenagem, continuando a levar ao público que tanto o acarinhou os temas que marcaram e continuarão a marcar uma geração.
O regresso à estrada marcará uma nova fase dos Tara Perdida, em homenagem ao seu saudoso vocalista. Os Tara Perdida convidam alguns amigos para interpretar em palco as suas mais conhecidas canções, que vão com certeza engrandecer o espectáculo, homenagear o seu Primeiro intérprete, João Ribas, e surpreender o público.
No próximo dia 30 de abril, em Santarém, por vontade da Associação de Estudantes, os Tara Perdida convidam o seu público de eleição para o seu primeiros concerto de 2014, com alguns amigos muito especiais. Brevemente serão anunciadas novas datas.
Aproveitamos para agradecer a tantos que nos enviaram mensagens de força e carinho nesta hora tão difícil. Bem Hajam!". João Ribas faleceu há cerca de uma semana, vítima de doença respiratória. Tinha 48 anos.
Foto: Rita Carmo/Espanta Espíritos
Relacionados
-
Augusto Figueira, coautor da biografia dos Censurados, despede-se de João Ribas
A BLITZ publica o depoimento do coautor da biografia dos Censurados, no dia em que João Ribas faleceu. "Vivia a 1000 e manteve os seus ideais intatos até ao fim", escreveu.
-
João Ribas (1965-2014): veja sessão fotográfica BLITZ e fotos do concerto no Coliseu de Lisboa, em 2009
A lente BLITZ, de Rita Carmo, captou Ribas no final da década passada. Primeiro, em sessão fotográfica para a revista, depois na reportagem do concerto no Coliseu dos Recreios.
-
João Ribas: funeral é hoje, segunda-feira, em Lisboa
Velório decorre na Igreja São João de Brito. João Ribas será cremado hoje, nos Olivais.
-
João Ribas era "maior que as suas próprias bandas", afirma o radialista Henrique Amaro
O radialista Henrique Amaro recorda João Ribas (Censurados, Tara Perdida), que faleceu ontem em Lisboa.
-
João Ribas, o último dos moicanos [obituário]
Liderou bandas como Ku de Judas, Censurados ou Tara Perdida, marcos na história do punk rock entre nós, mas recusou o estatuto de "pai do punk português". Ribas (1965-2014) faleceu aos 48 anos.
-
João Ribas (1965-2014): uma vida em imagens
Falecido em 2014, João Ribas foi um das maiores referências do punk-rock em Portugal. 25 anos depois do fim dos Censurados, recorde-o numa "travessia" de carreira em 36 fotos
-
Morreu João Ribas (Tara Perdida, Censurados)
Músico português tinha 48 anos e foi vítima de doença respiratória. Ribas é cremado amanhã nos Olivais, em Lisboa, às 12h00. [notícia atualizada].