Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rodrigo Amarante hoje e amanhã na ZdB, quinta no Nos Primavera Sound: "O Porto escolheu-me"

Em entrevista à BLITZ, o músico brasileiro fala da sua relação com o nosso país. Hoje e amanhã, o ex-Los Hermanos toca em Lisboa, na quinta sobe à Invicta.

Rodrigo Amarante, que toca hoje e amanhã na ZdB, em Lisboa, e na quinta-feira no Nos Primavera Sound, no Porto, é um dos entrevistados da BLITZ de junho, já nas bancas. Neste artigo, o ex-Los Hermanos, que acaba de editar em Portugal o álbum Cavalo, fala sobre a sua relação com o nosso país e sobre o seu processo criativo. Veja aqui um excerto dessa entrevista:

Esteve no Porto este ano, a fazer filmagens, e deu um concerto-surpresa no Passos Manuel. Como correu essa semana? O plano inicial era filmar um vídeo com o meu amigo Andre Tentugal, mas ele disse: você devia fazer um show. Só que, por causa do festival em maio, eu não podia fazer um concerto convencional, então eles [sugeriram]: e se fosse só boca a boca, sem usar o Facebook ou qualquer anúncio? Nessa semana, tudo se multiplicou: as ideias, os vídeos... e o show foi muito especial para mim porque, pelo facto de ter sido feito dessa forma, coisa muito rara hoje em dia, eu sabia que ali estavam apenas os amigos ou os amigos dos amigos dos amigos... Todas as pessoas naquela sala tinham entre si alguma conexão, mesmo que não se conhecessem. A energia do show, da sala, o Becas [do Passos Manuel], que conheci e se tornou meu amigo, foi tudo incrível. 

O seu antigo companheiro de banda, Marcelo Camelo, vive em Lisboa, o Rodrigo ficou encantado pelo Porto... Quando nós [Los Hermanos] íamos a Portugal, dizíamos sempre: o próximo disco temos de fazer aqui! É engraçado, porque o Marcelo escolheu Lisboa e eu digo que o Porto me escolheu. Tenho amigos maravilhosos em Lisboa, mas o Porto meio que me cativou... alguma coisa aconteceu! (risos) É mais sombrio, mas parece mais calmo. O Porto parece que não precisa de revelar os seus segredos.

A BLITZ de junho, já nas bancas Os concertos de Rodrigo Amarante na ZdB começam pelas 23h. Os bilhetes para a atuação de dia 4 rapidamente esgotaram, tendo então sido marcada uma nova data (para hoje, dia 3). Quanto ao Nos Primavera Sound, o músico carioca atua às 18h50, no Palco Super Bock. Rodrigo Amarante virá acompanhado por Todd Dahlhoff (baixo e sintetizador), Tory Dahlhoff (teclados, guitarra e percussão) e Mathew "Corn Bread" Compton (bateria e percussão).

5 de junho Palco Nos   Kendrick Lamar (00h40)  Caetano Veloso  (21h45)   Spoon (19h45)  Os da Cidade (18h00)

Palco Super Bock   Jagwar Ma (02h05)    Haim (23h30)  Sky Ferreira (20h40)  Rodrigo Amarante (18h50)