Primeira década do punk rock português em documentário
09.03.2015 às 18h15
A Um Passo da Loucura: Punk Rock em Portugal 78-88 contará com a participação de músicos, divulgadores e "punks-cidadãos-anónimos".
Encontra-se a ser produzido um documentário sobre as origens do punk em Portugal. A Um Passo da Loucura: Punk Rock em Portugal 78-88 foi realizado por Hugo Conim, dos Clockwork Boys, e Miguel Newton, dos Mata-Ratos, e abordará a primeira década de vida deste género musical no país. Em comunicado, o documentário é definido como um "acto 'guerrilheiro- cinematográfico' feito por amor à camisola (esburacada), sem fundos ou apoios, que procura sentir a veia jugular dos atores de um drama multidimensional no qual 'tudo é punk e nada é fado'". Com o selo da Seventh Kingdom Productions, A Um Passo da Loucura contará com depoimentos de artistas que viveram o punk em Portugal, como é o caso de João Almendra, voz dos Peste & Sida (hoje nos Punksinatra), e António Manuel Ribeiro, dos UHF, dos seus divulgadores e de "punks-cidadãos anónimos". De acordo com os autores, A Um Passo da Loucura tem como propósito "provar a frescura do sangue na guelra dos que fizeram a história da primeira década do punk em Portugal". Ainda não foi avançada uma data de estreia. Veja aqui o primeiro trailer: PAC
Relacionados
-
João Ribas (1965-2014): recorde o punk rocker português em vídeos
Vocalista dos Tara Perdida e Censurados, e um dos ícones do punk português, faleceu aos 48 anos. Veja vídeos da sua carreira, de 1988 a 2013.
-
PunkSinatra, de João Pedro Almendra (ex-Peste & Sida), apresentam álbum hoje em Lisboa
Banda do ex-vocalista dos Peste & Sida dá hoje concerto de apresentação do primeiro álbum no Musicbox, em Lisboa.
-
Tudo o que sempre quis saber sobre o punk em Portugal: conheça o projeto Keep it Simple, Make it Fast!
Site do projeto de investigação português debruça-se sobre a evolução do movimento punk em território nacional.