Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Peixe (ex-Ornatos Violeta) toca em Lisboa com três convidados especiais

Guitarrista português apresenta o disco a solo, Apneia, com concerto no Teatro Maria Matos, em Lisboa, na próxima sexta-feira, 21 de junho. Saiba mais.

A pianista Joana Sá, o contrabaixista Carlos Bica e o percussionista Nicolas Tricot são os convidados do concerto de Peixe, na próxima sexta-feira, 21 de junho, no Teatro Maria Matos, em Lisboa. O músico portuense irá apresentar o seu primeiro trabalho a solo, Apneia, um disco de inspirados temas instrumentais, interpretados sobretudo com guitarra acústica.
Além dos Ornatos Violeta, Peixe integrou bandas como Pluto (com Manel Cruz), Zelig e o grupo jazz DEP. Desde 2008, tem sido também o responsável pela Orquestra de Guitarras e Baixos Eléctrico, com o apoio da Casa da Música, no Porto. O concerto no Maria Matos - com a pianista Joana Sá, autora, com Luís José Martins (Deolinda), do disco Almost a Song, Carlos Bica e Nicô Tricot, habitual colaborador de Nuno Prata, também ex-Ornatos - começa pelas 22h00. Os bilhetes custam 12 euros (6 euros com destaque).