Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Optimus Alive não mudou de nome, ao contrário do Primavera Sound

Decisão prende-se com história e projeção do evento de Algés, explica fonte da Everything is New. Primavera Sound é, a partir deste ano, Nos Primavera Sound.

O Optimus Alive, festival que se realiza anualmente no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, irá manter, em 2014, a sua designação, ao contrário do Optimus Primavera Sound, que na sequência da fusão da Optimus e Zon na marca Nos passa a chamar-se Nos Primavera Sound.



Em declarações à BLITZ, fonte da Everything is New explica que a mudança de nome do Optimus Alive não deverá ser concretizada este ano. Para essa decisão contribuem vários fatores, como o facto de esta ser já a oitava edição do evento de Algés. "O Optimus Alive tem uma história completamente diferente da do Primavera Sound, que traz a sua identidade de Barcelona", adianta Rita Barradas, assessora de imprensa da Everything is New.



Lembrando que o Optimus Alive já é conhecido e tem impacto no estrangeiro, recebendo, habitualmente, cerca de 15 mil espectadores de fora de Portugal, a mesma responsável diz que, a 49 dias do começo do festival, a Everything is New não quer "confundir as pessoas", nem em Portugal nem no estrangeiro. A mudança de nome do festival será, assim, trabalhada de "forma integrada". Contudo, já este ano haverá ações de "ativação de marca" em todos os festivais Optimus/Nos.