O Sol da Caparica: "Sejam felizes!", pedem-nos os UHF
14.08.2015 às 11h54
Num concerto onde houve tempo para evocar Raul Solnado e relembrar Zeca Afonso, os UHF provaram aos presentes que juventude é um estado de espírito










Se há coisa de que os UHF não podem ser acusados é de falta de garra em palco. Por mais que as primaveras se tenham sucedido e sobreposto, por mais que as trocas de calendário se tenham sentido com maior pesar, por mais que o corpo tenha avançado de mãos dadas com os ponteiros do relógio, António Manuel Ribeiro parece ter ido beber à fonte da juventude eterna - no que toca à entrega em palco, claro.
E a forma como se atirou a "Vejam Bem", canção de Zeca Afonso, repescada para o espetáculo de ontem, n'O Sol da Caparica, comprova a veracidade das nossas afirmações: ele serpenteou-se de um lado para o outro, avançou e recuou em direção ao microfone e, quando chegou à hora de cantar, não falhou.
Pelo meio ainda falou com o público, transmitindo sábios conselhos ("façam o favor de ser felizes", diz no final do concerto, parafraseando Raul Solnado) e interpretando temas do repertório dos UHF como "Quando (Dentro de Ti)", "Os Putos Vieram Divertir-se" e "Matas-me Com o Teu olhar", todos eles bem recebidos pelas centenas que se acercaram do palco para ouvir a banda almadense.
E por falar em margem sul, convém frisar que os HMB tocaram um dos grandes hinos locais no final do seu concerto, horas antes, no Palco Blitz, o tema "Não Sabe Nadar", dos Black Company, um clássico no seio do hip-hop. Bela recordação.
Texto: Manuel Rodrigues
Fotos: Dário Cruz
Relacionados
-
O Sol da Caparica: a irreverência de Legendary Tigerman toma conta do palco BLITZ
Descarga de energia no palco BLITZ, com direito a aviso prévio e atitude rock a condizer.
-
O Sol da Caparica: Dengaz participa nos concertos de Marcelo D2 e Richie Campbell
Foi o artista que mais vezes subiu ao palco na noite de ontem: depois de ter atuado no palco BLITZ, Dengaz participou nos concertos de Marcelo D2 e Richie Campbell, provocando agitação em ambos.
-
O Sol da Caparica: Resistência revivem velhos tempos, Camané canta Ornatos Violeta
Resistência e Camané inauguram palco SIC/RFM de forma exemplar, com dois concertos de índole acústica que não deixaram ninguém indiferente.