Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morreu membro fundador da Filarmónica Fraude

António Antunes da Silva faleceu na passada sexta-feira, vítima de doença súbita.

António Antunes da Silva, membro fundador da notória banda tomarense Filarmónica Fraude, faleceu na passada sexta-feira, vítima de doença súbita, no hospital dos Capuchos, em Lisboa, tendo o seu funeral sido realizado ontem na cidade de Tomar.

"Toneca", como ficou conhecido no seio da Filarmónica Fraude, nasceu a 13 de Julho de 1949 na cidade dos Templários. Guitarrista e cantor na Filarmónica Fraude, ficou para a história da música pop portuguesa por ter gravado o importante álbum "Epopeia", o primeiro registo conceptual nacional com letras inteiramente em português, editado em 1969 após uma disputa inédita à época entre editoras.

António Antunes da Silva acabaria por enveredar por uma carreira no ensino, mas recentemente voltou a tocar com membros da Filarmónica Fraude registando o material inédito do cd que acompanhou a edição de "E Tudo Acabou em 69", o livro do colaborador da revista BLITZ Rui Miguel Abreu que conta a história do grupo de "Flor de Laranjeira". António Antunes da Silva contava 65 anos.