Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Mesa, Balla e Anarchicks no Festival de Inverno, amanhã e sábado em Lisboa

Também Walter Benjamin, NBC e Nicotine's Orchestra vão passar pelos palcos do festival.

Doze concertos de música portuguesa em dois palcos é a proposta do Festival de Inverno, que acontece pela primeira vez amanhã e no sábado, em Lisboa, entre o Santiago Alquimista e o Teatro do Bairro.

O Festival de Inverno pretende afirmar-se como um festival de música, de pequena dimensão, que mobilize os lisboetas, "numa época do ano que habitualmente tem menos espetáculos", por oposição aos meses seguintes, na primavera e no verão, afirmou o promotor Carlos Vieira, à agência Lusa.

O festival, com seis concertos por noite quase em simultâneo nas duas salas, abre no Santiago Alquimista com Nicotine's Orchestra, do músico e produtor Carlos Ramos, ligado à cena rock do Barreiro, e no Teatro do Bairro, com Dino D'Santiago, músico que editou em 2013 o álbum Eva, marcado por raízes cabo-verdianas.

No Santiago Alquimista, depois de Nicotine's Orchestra atuam os Mesa, de João Pedro Coimbra e Rita Reis, e também o músico Luís Nunes, conhecido como Walter Benjamin e que assina The Imaginary Life of Rosemary and Me (2012).

Enquanto isso, no Teatro do Bairro, a seguir a Dino D'Santiago, apresenta-se NBC, considerado um dos primeiros músicos do hip-hop nacional, que lançou no ano passado o EP Epidemia, e os Mad Call Honey, de Nuno Trindade, que têm um álbum de estreia, Pumping Hearts, a editar.

No sábado, a noite de concertos no Santiago Alquimista começa com Thomas Anahory, e com as canções de Thank You Lucky Stars, seguindo-se as Anarchicks, agora com nova vocalista, e Balla (na foto), de Armando Teixeira.

No Teatro do Bairro, estará a cantora folk norte-americana Erica Buettner, radicada em Lisboa, o músico Denis, que lançou Twist & Bend depois de ter vencido o concurso de talentos "Voz de Portugal", e O Martim, projeto do contrabaixista Martim Torres.

Os bilhetes, entre os 25,00 euros (um dia) e os 30,00 euros (dois dias), dão acesso a todos os concertos em cada uma das salas.

Agência Lusa