Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Manel Cruz (Ornatos Violeta) e Pedro Abrunhosa compõem para Ana Moura. Mas há mais.

Músicos do Porto integram extensa lista de créditos do novo álbum da fadista, onde também figuram nomes já avançados pela BLITZ, como Márcia, Miguel Araújo e Pedro da Silva Martins. "Surpresas" internacionais continuam por revelar.

Manel Cruz, dos Ornatos Violeta, e Pedro Abrunhosa são alguns dos nomes que assinaram canções para o novo álbum de Ana Moura, que tem edição prevista para novembro. O registo, ainda sem título, foi produzido por Larry Klein (que tem no currículo trabalhos com Joni Mitchell e Herbie Hancock, entre muitros outros) e gravado nos míticos Henson Studios, em Los Angeles.

Como a BLITZ já tinha avançado, o quinto álbum de originais da fadista conta ainda com canções escritas por Márcia, Pedro da Silva Martins (dos Deolinda) e Miguel Araújo (Azeitonas), nomes a que se juntam agora as seguintes confirmações: Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda (dos Virgem Suta), Luísa Sobral, António Zambujo, Aldina Duarte, Paulo Abreu de Lima e os colaboradores habituais Manuela de Freitas, Nuno Miguel Guedes, Mário Rainho e Tozé Brito.

O sucessor de Leva-me aos Fados (2009) será o primeiro álbum da carreira de Ana Moura a ser editado internacionalmente pela Universal, o que deverá acontecer no início do próximo ano. A editora avança também, em comunicado, que serão anunciadas em breve mais novidades, provavelmente relacionadas com os convidados internacionais do álbum.