João Ribas vai dar nome a jardim de Lisboa
25.06.2014 às 11h21
A proposta foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal de Lisboa e deverá ser agora apreciada pela Comissão Municipal de Toponímia.
João Ribas, o malogrado vocalista dos Censurados e Tara Perdida, vai dar nome a um jardim de Lisboa - o Jardim dos Coruchéus, em Alvalade. A proposta, defendida numa petição por quase 1500 signatários, foi ontem aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal de Lisboa. Segundo o Público, a ideia tem ainda de ser apreciada pela Comissão Municipal de Toponímia. O site O Corvoadianta que Helena Roseta, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa (AML), considerou "emocionante" o momento em que a petição "mereceu o voto favorável e o aplauso de todas as bancadas" daquele órgão deliberativo. O mesmo site acrescenta que a petição nasceu da iniciativa de Mário Rui Souto, funcionário da Câmara Municipal de Lisboa e amigo de João Ribas, que sublinhou a forte ligação do músico punk à cidade de Lisboa e ao bairro de Alvalade. O desejo de elogiar um artista "que sempre disse o que queria" teve a aprovação de todos os quadrantes políticos representados na Assembleia Municipal de Lisboa, completa O Corvo, um site dedicado à capital portuguesa. João Ribas morreu no passado mês de março, aos 48 anos, vítima de doença respiratória.
Relacionados
-
Bandas portuguesas reúnem-se em homenagem a João Ribas
Vocalista dos Tara Perdida e Censurados faleceu recentemente. Espetáculo acontece a 12 de abril e tem entrada livre.
-
João Ribas homenageado em Lisboa [veja os vídeos]
Evento realizou-se no sábado passado em Lisboa e contou com concertos, exibição de vídeos e uma exposição fotográfica.
-
Fãs pedem à Câmara de Lisboa que dê o nome de João Ribas a jardim de Alvalade
Petição pode ser assinada online. João Ribas (Censurados, Tara Perdida) morreu aos 46 anos.
-
Homenagem a João Ribas amanhã na Voz do Operário
Festa em honra do falecido líder dos Censurados e Tara Perdida tem lugar na Voz do Operário, em Lisboa, com bandas punk-rock e amigos do músico.