Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Geração XXI: Dave Grohl, Josh Homme, Jack White e Alex Turner na capa da BLITZ 92, já nas bancas

Número especial traz à capa quatro grandes representantes do rock do novo século. Com a BLITZ de fevereiro receba grátis o primeiro CD ao vivo dos Blasted Mechanism. E ainda: toda a informação sobre os discos e concertos que aí vêm e entrevistas com Savages, Mler Ife Dada, Keith Richards e Jimmy Page.

A BLITZ de fevereiro chegou às bancas. Na capa está o tema Geração XXI: um dossiê dedicado a quatro dos nomes grandes do rock dos últimos anos: Dave Grohl, Josh Homme, Jack White e Alex Turner. Com esta revista, encontrará ainda um exclusivo BLITZ: um CD ao vivo dos Blasted Mechanism.

BLITZ de fevereiro, já nas bancas, com quatro "cavaleiros" do rock atual e CD grátis dos Blasted Mechanism O que têm Jack White, Josh Homme, Alex Turner e Dave Grohl em comum? Todos lideram bandas de sucesso assinalável neste século - matéria de facto. Mas há outros laços que unem os três americanos e o inglês deste painel, além dos projetos paralelos, dos supergrupos, da apurada ética de trabalho. Neles encontramos algo mais abstrato, mais perene: a defesa do rock'n'roll enquanto estilo capaz de sobreviver, mas também de se mutar e de continuar a fazer estremecer o mundo. Com eles, o rock vive intensamente - e ao longo das próximas páginas mostramos porquê.

Josh Homme, dos QOTSA, é uma das figuras em destaque (ilustrações João Maio Pinto)

São 15 páginas dedicadas aos homens que "salvaram o rock" neste século Com esta BLITZ poderá encontrar um CD ao vivo dos BLASTED MECHANISM, que numa entrevista com Luís Guerra revelam segredos de uma carreira cuja força sempre passou muito pelos palcos.

CD exclusivo, e ao vivo, dos Blasted Mechanism, disponível só com a BLITZ 92 Arcade Fire e Black Keys regressam para festivais. U2 e Prince mostram música nova. Kim Gordon vai pôr tudo no papel. A vida de James Brown chega ao cinema. A BLITZ apresenta os concertos, álbuns, livros e filmes que vão marcar 2014. Um guia para ter por perto.

Guia de nove páginas com novidades e declarações exclusivas de artistas nacionais e não só Menos de um ano após o primeiro disco, as SAVAGES, quarteto que em fevereiro regressa a Portugal, para um concerto no Porto, sentem que já encontraram o seu espaço. À conversa com Lia Pereira, Jehnny Beth reflete sobre a importância de ser mulher numa banda rock.

Máquina de riffs e eterno espalha-brasas fora de palco, KEITH RICHARDS é também um leitor ávido de livros de história, um "pirata" no cinema e um observador atento. Com 70 anos acabados de fazer, o guitarrista dos Rolling Stones diz a Marcel Anders que a reforma ainda vem longe e acredita que o rock'n'roll, esse lugar estranho, ainda está a crescer.

8 páginas de entrevista com Keith Richards Aos 70 anos, é um dos guitarristas mais celebrados de todos os tempos, artífice de incontáveis barragens elétricas que se transformaram em cânone na escola do rock. Mas também o eterno órfão de uma banda - Led Zeppelin - que durou onze marcantes anos, voltou por uma noite em 2007 e, acredita o músico inglês, não deveria ter deixado os palcos tão cedo. JIMMY PAGE, que está a trabalhar numa "revisitação dos cofres" dos Zeppelin, desfilou memórias intensas a Marcel Anders.

Já lá vão quase 25 anos desde que decidiram separar-se e voltam agora aos palcos para celebrar a música com a qual fincaram os pés na pop portuguesa dos anos 80. Mário Rui Vieira falou com Anabela Duarte e Nuno Rebelo, o núcleo duro dos MLER IFE DADA, sobre este regresso, as razões por trás da separação e toda a música que têm para dar ao mundo.

Mler Ife Dada em entrevista à BLITZ Come bem, vai ao ginásio, não abusa da bebida e mantém as drogas ao largo. No intervalo de digressões generosas com concertos de três horas, o ícone do rock que o comediante Jon Stewart diz ser "filho de James Brown com Bob Dylan" também grava álbuns. Em High Hopes, a guitarra que se ouve é quase sempre a de Tom Morello, dos Rage Against the Machine. Com BRUCE SPRINGSTEEN nada acontece por acaso, explica Filipe Garcia.

Nos P&Rs, poderá ler entrevistas com LEE RANALDO, ex-Sonic Youth, e PAULO JUNQUEIRo, diretor da Sony Music Portugal e membro do júri do Factor X. LONDON GRAMMAR são Quase Famosos e os ORNATOS VIOLETA estão no Photomaton. No GUIA, o destaque vai para os novos discos de XUTOS & PONTAPÉS, BEYONCÉ e BRUCE SPRINGSTEEN, mas falamos-lhe ainda dos álbuns de Akkord, Grant Hart, Mundo Cão, Shearwater, Morcheeba, Mutual Benefit, Boy George, You Can't Win, Charlie Brown, Warpaint, White Denim ou Mark Lanegan, entre outros. A BLITZ de fevereiro está nas bancas pelo preço de 3,90 euros e inclui grátis CD ao vivo dos Blasted Mechanism