Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Cliff Richard acusado de abuso sexual de menores

Músico britânico encontra-se de férias em Portugal e diz que as acusações são "completamente falsas". Fãs querem levar o tema "I Still Believe in You" ao primeiro lugar da tabela britânica.

O cantor britânico Cliff Richard está a ser acusado de abuso sexual de um rapaz menor, na altura com 16 anos, tendo a sua casa num condomínio de luxo em Berkshire, no sul de Inglaterra, sido revistada durante cinco horas e meia pela polícia.

O músico de 73 anos, que se encontra atualmente de férias em Portugal, na Quinta do Moinho, em Albufeira, diz que as acusações respeitantes a um caso que remonta à década de 80, são "completamente falsas".

Este caso terá vindo agora a lume porque só agora a alegada vítima fez a denúncia. Segundo as informações avançadas pela polícia, tudo se terá passado durante um evento religioso no estádio de futebol do Sheffield United, em junho de 1985, do qual Richard era convidado.

O músico diz querer colaborar com as autoridades, tendo deixado uma mensagem no Facebook na qual diz: "estou ciente, há vários meses, de que circulavam na internet acusações de conduta imprópria, referentes ao passado. São completamente falsas". Escreve também que não fará mais declarações enquanto a investigação policial não terminar.

Este caso está a causar polémica em Inglaterra devido a uma fuga de informação: a BBC encontrava-se à porta da casa do cantor no dia em que a polícia a foi revistar e, neste momento, a estação pública de televisão e rádio e as autoridades britânicas trocam acusações.

A informação que levou ao exclusivo televisivo terá sido dada à BBC por uma fonte não policial, mas as autoridades acusam o órgão de comunicação de ter sido demasiado lento a revelar essa informação.

Entretanto, os fãs de Cliff Richard deram início a uma campanha para levar a sua canção "I Still Believe In You" ("ainda acredito em ti") ao primeiro lugar da tabela britânica.

Na página do Facebook Cliff Richard Radio, pode ler-se: "vamos lutar pelo Cliff. Para mostrar o nosso apoio ao Sir Cliff, estamos a tentar levá-lo ao número um da tabela ou o mais perto possível na próxima semana. Para tal, acordámos fazer download da canção 'I Still Believe in You' entre segunda, 18 de agosto e sexta, 22 de agosto".

Foto: Getty Images

18875