Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Artista português Vhils faz vídeo para U2

O artista que recentemente teve uma exposição no Museu da Eletricidade, em Lisboa, foi convidado para realizar vídeo de "Raised By Wolves".

O artista português Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, foi convidado para realizar um vídeo dos U2. A notícia foi adiantada hoje, pelo jornal Público, e dá conta da inclusão do vídeo - para a canção "Raised By Wolves" - no lançamento Films Of Innocence, que irá reunir o trabalho de 11 artistas urbanos diferentes. Films of Innocence chega a 9 de dezembro e pode ser já encomendado no iTunes, onde é possível ver um teaser. A Vhils coube também fazer a capa de Films of Innocence.

Vhils poderá ainda vir a participar, com o seu trabalho, numa eventual digressão dos U2 em promoção de Songs of Innocence. O Público informa ainda que as filmagens do vídeo decorreram nas instalações da Lisnave. "No novo vídeo dos U2 reconhecem-se técnicas que já utilizara, como o recurso à câmara-lenta, com os lobos correndo demoradamente por entre figurantes que deambulam numa paisagem industrial. E também se vislumbram algumas das explosões que lhe deram fama", pode ler-se no artigo daquele jornal.