Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Adele plagiou Chico Buarque? Ouça e decida

'To Be Loved', uma das canções do novo álbum de Adele, está a ser comparada por vários fãs brasileiros a 'Eu Te Amo', escrita em 1980 por Tom Jobim e Chico Buarque. Os representantes de Buarque, que gravou 'Eu Te Amo' no álbum "Vida", já reagiram e não ficaram impressionados

Este ano, o músico brasileiro Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro, mais conhecido como Toninho Geraes, anunciou que iria processar Adele por plágio, alegando que a melodia utilizada em 'Mulheres', tema de 1995 popularizado por Martinho da Vila, foi plagiada pela britânica em 'Million Years Ago', editada em 2015. Agora, é uma canção do novo álbum, "30", a ser comparada com 'Eu Te Amo', clássico de Tom Jobim e Chico Buarque, gravado em 1980.

Nas redes sociais, a introdução dos dois temas, em ambos os casos tocada ao piano, deu origem às mensagens de "alerta". Ouça aqui as duas canções:

A parecença está a ser comentada com humor, por utilizadores que escrevem tiradas como "Amei saber que Adele está ouvindo muito nossa musica brasileira".

Porém, ao jornal "O Globo", o empresário de Buarque, Vinicius França, afirmou que 'To Be Loved' não pode ser considerada plágio de 'Eu Te Amo'.