Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Fred

Rita Carmo

Fred: “Ainda tenho a última mensagem do Zé Pedro no telemóvel. Está sempre comigo”

“O Zé Pedro é uma pessoa de todos nós e continua a ser. Toda a gente tem uma história boa com ele”. No Posto Emissor, Fred Ferreira — que conviveu desde criança com a ‘família’ Xutos & Pontapés — fala sobre a sua relação com o saudoso Zé Pedro, falecido em 2017

Convidado do mais recente Posto Emissor, Fred, que este ano lançou o álbum "Series Vol.1 – Madlib", falou com a BLITZ sobre a importância de seguir os seus sonhos e tocar com os seus amigos, como Zé Pedro, malogrado guitarrista dos Xutos & Pontapés, lhe recomendara.

Há dois anos, Fred recordou à BLITZ que, no início da sua carreira, teve a oportunidade de integrar "uma banda grande, como músico contratado", e que Zé Pedro lhe disse: "Acho que não devias ir. Tens de tocar com os teus amigos."

Em novembro de 2017, pouco antes da morte de Zé Pedro, Fred tocou com os Orelha Negra no Coliseu. "No fim tinha uma mensagem do Zé a dizer: 'então? Qual é a sensação de tocares com os teus amigos no Coliseu?'".

Agora, Fred garante que nunca apagou essa mensagem. "Ainda a tenho no telemóvel, a nossa última mensagem está sempre comigo. O Zé Pedro é uma pessoa de todos nós e continua a ser. Toda a gente tem uma história boa com ele."

Pode ouvir a resposta completa pelos 42m 56s.