Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #82: BLITZ convida Fred. Do primeiro concerto aos 4 anos à importância do amor-próprio

Fred é o convidado desta semana do podcast da BLITZ. O músico de Orelha Negra, Banda do Mar e tantos outros projetos acaba de lançar um novo álbum a solo. A paixão precoce pela bateria (na garagem da avó), as críticas construtivas do seu pai, Kalú (dos Xutos), e a marcante viagem à América do Sul que fez antes da pandemia foram alguns dos temas da conversa. Neste Posto Emissor, falamos também da libertação de Britney Spears, do “caso” Marilyn Manson e do regresso dos IDLES

Fred Ferreira é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. A propósito do lançamento de um novo disco a solo, “Series Vol.1 – Madlib”, o baterista dos Orelha Negra e Banda do Mar, entre outros projetos, falou sobre a importância da mudança (de lugar, de hábitos) no processo criativo e também da longa viagem que fez, antes da chegada da pandemia, percorrendo a Argentina e o Uruguai. A sua paixão pela América Latina, a eterna admiração pelos Xutos & Pontapés e as críticas construtivas do seu pai (Kalú, baterista dos Xutos) ao seu trabalho são outros dos temas do podcast desta semana.

Na nova edição do Posto Emissor, Fred fala ainda sobre a forma como se adapta a diversos registos musicais, desde o rock ao fado, e sobre a necessidade de desenvolver práticas de amor-próprio, tema que começou por abordar no seu primeiro álbum a solo, “O Amor Encontra-te no Fim”.

Também neste Posto Emissor falamos sobre a libertação de Britney Spears, cuja tutela, a cargo do pai, chegou ao final por ordem do tribunal, e da investigação da revista "Rolling Stone" sobre as acusações de abuso sexual e tortura que recaem sobre Marilyn Manson. O novo álbum dos IDLES, "Crawler", e os concertos dos próximos dias completam o podcast desta semana.

A apresentação do 82º Posto Emissor está a cargo de Lia Pereira e a edição multimédia é de João Luís Amorim.

Sejam bem-vindos.

Ouça aqui outros episódios:

  • Ao Vivo na Redação. Fred: “A mudança é sempre difícil ao princípio, ótima a meio e espetacular no fim”

    Vídeos

    Fred Ferreira, membro dos Orelha Negra, Banda do Mar e um dos artistas mais ativos na música em Portugal, é o convidado desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ. Com novo disco a solo acabado de sair, o músico falou da importância da mudança no processo, confessando ter abraçado “uma nova vida, com hábitos diferentes”. Na rubrica “Ao Vivo na Redação”, Fred fala também das críticas “construtivas” do seu pai, Kalú, baterista dos Xutos & Pontapés: “A opinião dele é muito importante para mim”