Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Paredes de Coura em 2019

Rita Carmo

Beach House e mais quatro novos nomes anunciados para o Vodafone Paredes de Coura

Há mais cinco confirmações no cartaz da próxima edição do Vodafone Paredes de Coura, que terá lugar no Alto Minho em agosto de 2022 durante cinco dias. Os norte-americanos Beach House, de regresso ao festival, são um deles

Há mais cinco nomes confirmados no cartaz do festival Vodafone Paredes de Coura, que acontece em agosto de 2022, na vila minhota de Paredes de Coura.

Os norte-americanos Beach House e os australianos King Gizzard & the Lizard Wizard são duas das novidades hoje reveladas. A banda de Victoria Legrand e Alex Scally acaba de anunciar o lançamento de "Once Twice Melody", um disco duplo, de 18 faixas, que será revelado ao longo dos próximos meses, em quatro "episódios". O primeiro, com quatro canções, já está disponível. Quanto aos profícuos King Gizzard & the Lizard Wizard, o seu mais recente lançamento, "Butterfly 3000", data de junho deste ano (mas nada garante que, até agosto de 2022, não editem novos discos; "Butterfly 3000" é o 18º álbum desde 2012 e o segundo de 2021).

Também confirmados no Vodafone Paredes de Coura 2022 estão a britânica Arlo Parks, cujo primeiro álbum, "Collapsed in Sunbeams", ganhou este ano o Mercury Prize; a rapper norte-americana Princess Nokia e a cantora-compositora Indigo de Souza, também dos Estados Unidos.

Estes nomes juntam-se aos já anunciados na próxima edição do Vodafone Paredes de Coura, que terá cinco dias, realizando-se de 16 a 20 de agosto. Veja aqui o cartaz conhecido até agora:

Pixies
IDLES
The Blaze
Slowthai
Tommy Cash
BadBadNotGood
The Comet Is Coming
Yellow Days
Parque Courts
Ty Segall & Freedom Band
Yves Tumor
Alex G
Beabadoobee
Molchat Doma
Viagra Boys
The Murder Capital
L'Impératrice
Mall Grab
Nu Genea Live Band
HAAi
Beach House
King Gizzard & the Lizard Wizard
Arlo Parks
Princess Nokia
Indigo de Souza

Entretanto, nos próximos dias 3 e 4 de dezembro a vila de Paredes de Coura recebe o evento Courage, com os ingleses PVA e os portugueses Moullinex, Samuel Úria, B Fachada, Chico da Tina, Pedro Mafama e Sensible Soccers, entre outros. Os concertos acontecerão em várias salas de Paredes de Coura, como o Centro Cultural, a Caixa de Música e o Quartel das Artes, bem como num novo espaço, Courage Club. Pode saber mais sobre o Courage aqui.