Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Tim

Rita Carmo

Tim: “Os Xutos nunca foram subsidiados. Antes de falar da Cultura, temos de falar do Serviço Nacional de Saúde, que é mais importante”

O vocalista dos Xutos & Pontapés defende que o “valor atribuído à cultura é baixo”, mas que “há outros problemas para resolver que são prioritários”

Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés, abordou a importância dada à cultura, em Portugal, comentando, a baixa percentagem do orçamento do estado dedicada ao setor.

"Antes de falar da Cultura temos de falar do Serviço Nacional de Saúde, que é mais importante", começa por dizer o músico, "o valor atribuído à cultura é baixo. Podia ser maior. E também acho que o que temos à disposição é muito pouco para toda a gente, para qualquer projeto", afirmou em entrevista ao Jornal Económico.

Explicando que os Xutos "nunca foram subsidiados", embora o sejam "indiretamente, por Câmaras Municipais e outras entidades oficiais", Tim diz que isso lhe dá "liberdade" para dizer que "há outros problemas para resolver que são prioritários, na Saúde, na Educação, na Justiça".