Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #81: BLITZ convida Inês Meneses. Do amor de Tozé Brito à música que a faz tremer

Inês Meneses é a convidada da semana do podcast da BLITZ. A radialista, cronista e produtora executiva do novo álbum “Tozé Brito (de) Novo”, que homenageia o seu companheiro de vida, falou sobre a música e os filmes que a moldaram, o seu novo livro “O Coração Ainda Bate” e os 17 anos do programa de conversa “Fala com Ela”. Neste Posto Emissor, também há Radiohead, a tragédia Astroworld e o caso das reedições de José Afonso

Inês Meneses é a convidada desta semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. A radialista e cronista falou sobre o novo álbum de homenagem a Tozé Brito, "Tozé Brito (de) Novo", uma ideia sua que traz para o presente canções como 'Papel Principal', 'A Cor do Teu Batom' ou 'Depois de Ti' com a ajuda dos produtores Benjamim e João Correia e as vozes de, entre outros, Camané, Selma Uamusse, B Fachada ou Tomás Wallenstein, dos Capitão Fausto.

Neste novo episódio do Posto Emissor, Inês Meneses mergulhou também no seu novo livro de crónicas, "O Coração Ainda Bate", recordando as canções e os filmes que a moldaram, e falou da relação muito própria que mantém com a religião ou a política. Falou ainda do momento em que conheceu Tozé Brito, com quem se prepara para casar, dos desafios que a comunicação social enfrenta e daquilo que aprende (e ensina) ao psiquiatra e sexólogo Júlio Machado Vaz, com quem partilha, há mais de uma década, o programa "O Amor É".

Também neste Posto Emissor falamos sobre a tragédia no festival norte-americano Astroworld, a contenda dos herdeiros de José Afonso com a empresa que alega ser detentora dos direitos fonográficos do músico falecido em 1987 e "Kid A Mnesia", o disco que junta dois álbuns incontornáveis dos Radiohead e lhes adiciona inéditos e raridades. Deixamos-lhe ainda algumas sugestões de concertos para os próximos dias.

A apresentação do 81º Posto Emissor está a cargo de Mário Rui Vieira e a edição multimédia é de João Luís Amorim.

Sejam bem-vindos.