Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Josh Klinghoffer, dos Red Hot Chili Peppers para os Pearl Jam: “Aos 11 anos tinha-os nos posters das paredes do meu quarto”

O antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers integra agora a formação ao vivo dos Pearl Jam e, em entrevista ao site “Consequence of Sound”, admite que não podia estar mais satisfeito. “Sinto que já os conheço há 30 anos”

Josh Klinghoffer, que tocou com os Red Hot Chili Peppers e agora acompanha os Pearl Jam ao vivo, deu uma entrevista na qual fala sobre esta experiência, revelando ainda que participará no disco a solo de Eddie Vedder, vocalista dos Pearl Jam.

"Tem corrido muito bem, não podia estar a ser mais compensador", afirmou ao site "Consequence of Sound". "Quando eu tinha 11, 12 ou 13 anos, tinha as paredes do quarto cheias com [posters destas] pessoas. Por isso sinto que já os conheço há 30 anos. Não sei se isso fará com que funcione melhor ou não", disse o guitarrista.

Quanto ao seu papel nos Pearl Jam, Josh Klinghoffer explica: "Nas músicas novas, toco percussão e faço vozes de apoio. Nas canções mais antigas, se houver uma harmonia que possa acrescentar, tenho liberdade para fazê-lo."

"Os Pearl Jam têm sido incrivelmente generosos e têm-me acolhido muitíssimo bem, deixando-me encontrar o meu espaço", acrescenta. Quanto ao facto de os Pearl Jam terem outros dois guitarristas, Mike McCready e Stone Gossard, ou três, quando Eddie Vedder também toca, diz: "Toco guitarra nalgumas canções, mas geralmente é só numa parte pequenina. Há uma canção chamada 'Seven O'Clock' na qual o Eddie Vedder toca, mas só no fim. Eu toco nessa, então a canção tem quatro guitarras, mas quando o Eddie começa a tocar, eu paro."

Sobre o seu papel no novo disco a solo de Eddie Vedder, Josh Klinghoffer revela que tocará nesse álbum e que a primeira canção conhecida, 'Long Way', foi "muito divertida de fazer. Parece uma canção do Tom Petty."