Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Van Morrison

Van Morrison chamou “fraude” ao Ministro da Saúde da Irlanda do Norte. Agora está a ser processado

O Ministro da Saúde da Irlanda do Norte não gostou das declarações de Van Morrison, durante um discurso anti-confinamento, em junho. O caso será resolvido em tribunal

Van Morrison está a ser processado pelo Ministro da Saúde da Irlanda do Norte, Robin Swann, por declarações feitas este ano sobre o confinamento e a covid-19.

Van Morrison referiu-se ao ministro como sendo "muito perigoso", após este o ter criticado pelas posições anti-confinamento do músico. De acordo com o advogado de Robin Swann, o caso deverá chegar aos tribunais nos primeiros meses de 2022.

Os representantes de Van Morrison já comentaram o caso, dizendo "lamentar que o Sr. Swann tenha considerado necessário iniciar um processo judicial". "Estamos desapontados com a publicidade em torno deste processo", acrescentaram.

A "BBC" refere que, do processo, constam ainda dois outros incidentes nos quais Van Morrison voltou a apelidar Swann de "perigoso", e também de "fraude".

O autor de "Astral Weeks" tem-se tornado, nos últimos meses e à semelhança de Eric Clapton, mais conhecido pelas suas posições anti-vacinas que propriamente pela sua música.