Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Tinha 14 anos a vítima mortal mais jovem no concerto de Travis Scott

Um adolescente de 14 anos é a mais jovem das oito pessoas que perderam a vida durante o concerto de Travis Scott, em Houston, nos Estados Unidos

Foi identificada a vítima mortal mais jovem dos incidentes ocorridos durante o concerto de Travis Scott, no festival Astroworld: John Hilgert, de apenas 14 anos.

Hilgert foi uma das oito vítimas mortais da tragédia, a juntar às centenas de feridos registados. A sua morte foi comunicada pelo liceu onde estudava, o Memorial High School em Houston, no Texas.

"Esta é uma perda terrível, e a família desta escola está hoje de luto", afirmou a diretora do liceu, Lisa Weir, numa carta aberta à comunidade local.

O treinador da sua equipa de basebol, Justin Higgs, também lamentou a morte do jovem. "Era um dos seres humanos mais amáveis que já conheci. Foi um anjo durante o período em que o conheci", escreveu.

Para além de Hilgert, morreram oito outras pessoas, três delas também já identificadas: Brianna Rodriguez, de 16 anos, Franco Patino, de 21, e Rudy Peña, de 23.