Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Mariza

Tiago Miranda

Mariza quer mostrar que é de carne e osso. “As pessoas vão perceber que sou um ser humano que batalhou para realizar os seus sonhos”

Publicou a biografia “Os Anéis do Meu Cabelo”, onde discorre sobre a infância, a vinda de Moçambique para Portugal e os desafios profissionais. Em entrevista à BLITZ, Mariza garante que ao ter permitido “uma exposição muito grande” quis mostrar uma faceta “mais humana”. “É um abrir do roupeiro e expor coisas que talvez não sejam tão agradáveis. Todos temos uma vida e nem sempre ela é tão fácil como parece”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

O que a levou a querer contar a sua história neste "Os Anéis do Meu Cabelo", a sua primeira biografia?
No ano passado [celebrei] 20 anos de carreira. Eu vou fazer como as Olimpíadas e os campeonatos de futebol, que continuam a ser torneios de 2020 quando já estamos em 2021. (risos) Pelos 20 anos, queríamos fazer algo especial para as pessoas perceberem que passaram 20 anos sobre todo um percurso — e para me poderem conhecer um pouco melhor. E surge a ideia de fazer algo biográfico. Ao princípio, fui completamente contra a ideia, porque achava que teriam de se passar mais 20 anos, se eu chegasse até lá. E queria ter mais coisas para contar. Mas [o livro] recai muito [na ideia de] as pessoas descobrirem o percurso, não só profissional como pessoal. Como foi, como aconteceu, como cheguei a Portugal, como foi a minha infância, os amigos... Já li [a biografia] e devo confessar que ainda sinto um frio na barriga. E acho que vou senti-lo de cada vez que vir alguém com o livro na mão.

Artigo Exclusivo para assinantes

Aproveite já a campanha Black Friday

Já é assinante?
Comprou o Expresso? Insira o código presente na Revista E para continuar a ler