Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Astroworld, 2019

Getty Images

Oito mortos e centenas de feridos no festival Astroworld, de Travis Scott

Tragédia esta sexta-feira em Houston, nos Estados Unidos, no festival organizado por Travis Scott e onde acorreram 50 mil pessoas. Multidão entrou em pânico e as primeiras filas foram empurradas contra o palco

Oito pessoas morreram e centenas ficaram feridas durante o festival Astroworld, organizado pelo rapper Travis Scott.

Na noite de abertura do festival, a multidão acorreu para junto do palco, de forma desorganizada, tendo-se imediatamente instalado o pânico. Onze pessoas sofreram ataques cardíacos, e oito dessas acabaram mesmo por falecer.

300 outras pessoas foram tratadas, no local, após sofrerem ferimentos ligeiros. O festival acolheu cerca de 50 mil pessoas.

Para Lina Hidalgo, juíza do Condado de Harris, esta foi "uma noite extremamente trágica". "Estamos desolados. As pessoas vão a estes eventos para se divertirem, espairecerem, fazerem memórias. Não é o tipo de eventos onde se espera que haja mortes".

Segundo o jornal "Houston Chronicle", Travis Scott interrompeu o seu espetáculo por diversas ocasiões, ao vislumbrar fãs em pânico, perto do palco. A organização colocou um ponto final no evento quando se tornou percetível que havia várias pessoas feridas.

O segundo dia do festival, que decorreria este sábado, foi cancelado. Para além de Travis Scott, faziam parte do cartaz nomes como Chief Keef, 21 Savage e Tame Impala.