Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Centro Cultural de Uppsala, na Suécia

Getty Images

Duas pessoas morreram pouco antes de concerto de homenagem aos ABBA na Suécia

Na Suécia, um concerto comemorativo do regresso dos ABBA viu-se cancelado após uma tragédia ocorrida no centro cultural onde o espetáculo iria decorrer

Dois homens morreram quando um deles saltou, ou caiu, do sétimo andar de um centro cultural em Uppsala, na Suécia, caindo em cima da segunda vítima. O incidente aconteceu esta terça-feira, antes de um concerto de homenagem aos ABBA, que esta sexta-feira lançam o primeiro álbum em 40 anos, "Voyage".

Segundo a agência noticiosa Associated Press, o homem que caiu tinha 80 anos e a segunda vítima 60. Uma mulher na casa dos 60 ficou também ferida, mas não corre risco de vida.

Na sequência da tragédia, o concerto de homenagem a dois dos membros dos ABBA, Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson, foi cancelado e o centro cultural de Uppsala, um edificio espelhado de oito andares, a 70 quilómetros de Estocolmo, vai ficar fechado até sexta-feira.

As autoridades disseram não haver razão para suspeitarem de intenção criminosa na queda do homem de 80 anos.

"Voyage", o novo álbum dos ABBA, chega esta sexta-feira. A partir de maio de 2022, a banda estará "em palco", através de avatars criados digitalmente, numa arena construída especificamente para esse efeito, em Londres.