Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Agir

Agir partilha vídeo de ida à televisão, em criança, no final dos anos 90. “Não me peçam para cantar que eu não quero”

Filho de Paulo de Carvalho e Helena Isabel, Agir desde cedo se habituou a ver os pais nos palcos e na televisão. Contudo, no final dos anos 90, em plena pré-adolescência, o pequeno Bernardo teve também o microfone na mão para falar com Júlio Isidro, revelando que veria com bons olhos um futuro enquanto ator. Cantar é que nem pensar

"Não me peçam para cantar que eu não quero". É assim que um aparentemente tímido Bernardo Costa responde a Júlio Isidro quando o apresentador, num programa televisivo de final dos anos 90, pergunta ao jovem filho de Paulo de Carvalho e Helena Isabel se este sabe cantar as canções da sua preferência de todo o repertório do pai, ''Flor Sem Tempo' e 'Gostava de Vos Ver Aqui'.

"O Bernardo gosta mais de teatro", esclarece o pai, sentimento corroborado pelo petiz. Quando lhe Júlio Isidro lhe pergunta se é na representação que vê o seu futuro profissional, Bernardo responde com interesse, ainda que parco em palavras. "Talvez. Gostava".

Uma recordação partilhada por Bernardo, hoje com 33 anos e a responder artisticamente por Agir, no passado fim de semana. "Noutra vida", escreve o artista, num post que contou com mais de 100 mil visualizações.

Instagram