Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rui Reininho

Edgar Pêra

A “poesia rodoviária” de Reininho está de volta e viaja num cineconcerto com imagens de Edgar Pêra

“Sífilis versus Bilitis”, o primeiro livro de poesia de Rui Reininho publicado originalmente em 1983, tem uma nova reedição e deu origem ao irrepetível filme performático “Filmitis vs. Reinitis”, um cineconcerto apresentado esta sexta-feira no Teatro Viriato, em Viseu, onde as linguagens artísticas de Reininho e de Edgar Pêra se reencontram

Volvidas quase quatro décadas desde a primeira publicação, “Sífilis versus Bilitis” — o primeiro livro de poesia de Rui Reininho, lançado em 1983 pela “&etc” com uma tiragem muito curta de apenas 800 exemplares e há muito esgotado — volta a ser reeditado pelo Teatro Viriato e pelo Cine Clube de Viseu, agora com nova capa desenhada por EGO, alter-ego “piktórico” do cineasta Edgar Pêra. A revisão e as anotações interpretativas da obra ficaram a cargo de Margarida Assis.

Da reedição em papel até se transformar num espetáculo foi um pequeno salto para o palco e esta sexta-feira, pelas 19h30, o Teatro Viriato, em Viseu, recebe a estreia do cineconcerto “Filmitis vs. Reinitis”, inserido na programação do festival de cinema VistaCurta.

Artigo Exclusivo para assinantes

Aproveite já a campanha Black Friday

Já é assinante?
Comprou o Expresso? Insira o código presente na Revista E para continuar a ler