Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Eric Clapton doou dinheiro e emprestou uma carrinha a uma banda anti-vacinas

Eric Clapton, que nos últimos tempos tem-se tornado mais conhecido pelas suas posições negacionistas do que pela música, apoiou financeiramente um grupo musical anti-vacinas

Eric Clapton terá doado mil libras e emprestado a sua carrinha pessoal aos Jam For Freedom, uma banda anti-vacinas e anti-confinamento.

O líder do grupo, Cambel McLaughlin, afirmou em entrevista à "Rolling Stone" que Clapton chegou mesmo a mandar-lhe uma mensagem pelo "bom trabalho".

Os Jam For Freedom receberam esse dinheiro em abril, após terem tocado numa manifestação anti-confinamento. Mais tarde, Clapton emprestou-lhes uma carrinha para se poderem deslocar por Inglaterra.

O guitarrista terá ainda oferecido ao grupo uma outra quantia para que estes pudessem comprar a sua própria carrinha, mas McLaughlin não referiu os valores. Não só isso, como se propôs a tocar com os Jam For Freedom.

Segundo McLaughlin, Clapton não conseguia tocar guitarra "devido às sequelas causadas pela vacina contra a covid-19". "Foi muito difícil para ele", disse.

Instagram