Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Adele: “Não quero saber. É o meu corpo. Fi-lo por mim e por mais ninguém”

Sem papas na língua, a cantora inglesa afirma que ficou magoada com os comentários de outras mulheres sobre a sua perda de peso. “Ficaram chocadas porque não partilhei a minha experiência. Estão habituadas a que se documente tudo e mais alguma coisa no Instagram”

Em entrevista à revista "Vogue", Adele abordou a sua perda de peso, que mudou radicalmente a sua figura.

A cantora, que é figura de capa da revista, diz que "as pessoas passaram-se" porque essa "transformação" deu-se "ao longo de dois anos".

"Ficaram chocadas porque não partilhei a minha experiência. Estão habituadas a que se documente tudo e mais alguma coisa no Instagram", acrescentou. "Não quero saber. É o meu corpo. Fi-lo por mim e por mais ninguém".

Adele revelou ter começado a praticar exercício físico para combater a sua ansiedade, e não para perder peso. "Queria ficar forte, ter um tempo para mim, todos os dias, sem o meu telemóvel. Viciei-me nisso - faço exercício duas ou três vezes por dia", explicou.

"O meu corpo tem sido objetificado ao longo de toda a minha carreira. Não foi só agora. Percebo que seja um choque, que algumas mulheres tenham ficado magoadas. Visualmente, represento imensas mulheres. Mas continuo a ser a mesma pessoa".

"A pior parte foi ver que as discussões mais violentas envolviam outras mulheres. Fiquei muito desapontada com isso. Magoou-me", rematou.

Adele está a preparar o seu regresso à música - o novo single, 'Easy on Me', estreia na próxima semana