Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rage Against the Machine em Coachella, 2007

Getty Images

Os Rage Against the Machine devolveram metade do seu cachet na primeira edição do festival de Coachella. Em nome do punk

Destaque da edição de 1999, a primeira do festival, os Rage Against the Machine devolveram metade do que ganharam com a sua atuação em Coachella

Os Rage Against the Machine foram o grande destaque da primeira edição de sempre do festival de Coachella, realizada em 1999.

Em entrevista ao podcast "Tuna on Toast", o guitarrista Tom Morello revelou agora que o grupo devolveu metade do seu cachet à organização do festival, após esta ter perdido dinheiro.

De acordo com o músico, o pedido de devolução partiu da própria organização e foi prontamente acedido pela banda, "porque eram amigos".

O "Consequence of Sound" escreve que a primeira edição de Coachella teve 850 mil dólares de prejuízo, com 37 mil "festivaleiros" espalhados por dois dias. A mais recente edição do festival contou com cerca de 200 mil pessoas.

A promotora GoldenVoice, acrescentou Morello, "organizou todos os concertos menores, desde o primeiro dia". "Eram uma espécie de promotores punk rock. Eram nossos manos", disse.