Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

“Até escreveram uma canção juntos”. O dia em que Paul McCartney ensinou a filha de Dave Grohl a tocar piano

"Ele não consegue evitar [tocar], e então sentou-se ao piano". Como uma "noite de pizza" se transformou numa lição de piano para a filha de Dave Grohl, dada nada mais nada menos por um ex-Beatle

A promover o seu novo livro de memórias, "The Storyteller", Dave Grohl contou ao programa de Graham Norton um episódio que envolve o ex-Beatle Paul McCartney e a sua própria filha, Harper, então com cinco anos.

O líder dos Foo Fighters revelou que a primeira lição de piano que Harper teve na vida foi dada por McCartney, de forma espontânea e em sua própria casa - onde se tinha deslocado para uma "noite de pizza e vinho".

"Ele não consegue evitar [tocar], e então sentou-se ao piano e começa a tocar a 'Lady Madonna'", contou Grohl. "Na minha casa! Passei-me: não acreditei que aquilo estivesse a acontecer. Foi o momento mais louco da minha vida".

A dada altura, Harper entrou na sala, e começou a interessar-se pelo que McCartney estava a fazer. "Ela nunca tinha tido qualquer lição, de qualquer instrumento, mas sentou-se a ver as mãos dele", continuou. "Sentaram-se os dois, ele mostrou-lhe como se toca, e até escreveram uma canção juntos".