Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

David Lee Roth anuncia a sua reforma: “Dei-vos tudo o que tenho. Foi uma viagem incrível”

O vocalista dos Van Halen anunciou que irá terminar a sua carreira com cinco concertos em Las Vegas

David Lee Roth anunciou que os cinco concertos recentemente anunciados para Las Vegas, parte de uma residência na cidade, serão os últimos da sua carreira.

"Vou reformar-me. Este será o primeiro e único anúncio oficial. Partilhem essa notícia com o mundo", contou, ao "Las Vegas Review-Journal".

Roth não explicou os motivos que estão na base da sua decisão, mas deu a entender que a sua retirada está relacionada com problemas de saúde, ao lembrar o falecimento do seu antigo colega nos Van Halen, Eddie Van Halen.

O músico admitiu ter pensado que iria ser o primeiro membro da banda a morrer, e acrescentou que o seu tempo de vida poderá estar a esgotar-se. "Sinto-me encorajado a aceitar que o tempo é muito curto, e o meu provavelmente ainda mais", disse.

"Os meus médicos, as pessoas que cuidam de mim, levaram-me a compreender que, sempre que subo ao palco, coloco o futuro em perigo", acrescentou.

Roth não tem, ainda assim, quaisquer lamentações a fazer: "Dei-vos tudo o que tenho. Foi uma viagem incrível. Não lamento nada nem tenho nada a dizer sobre quem seja. Sentirei a vossa falta", rematou.

Os últimos concertos de David Lee Roth terão lugar no House of Blues Las Vegas, no Mandalay Bay Resort & Casino, a 31 de dezembro, 1, 5, 7 e 8 de janeiro.