Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Trainspotting: vem aí série de televisão sobre uma das personagens mais carismáticas do filme

Uma adaptação de "The Blade Artist", livro escrito por Irvine Welsh que aserve de sequela de "Trainspotting", deverá chegar em breve à televisão

Está a ser preparada uma adaptação para televisão de "The Blade Artist", livro de Irvine Welsh que funciona como sequela de "Trainspotting", e que incide sobre uma das suas personagens mais icónicas, Begbie.

A confirmação foi feita pelo ator Robert Carlyle — que interpreta Begbie em "Trainspotting" e "Trainspotting 2" — ao "NME".

"O Irvine e eu temos falado muito com alguns excelentes produtores de Londres", disse. "O 'The Blade Artist' é só sobre o Begbie e sobre a sua história louca. Ainda estamos na primeira fase de produção, mas há esperanças de que [a série] venha a acontecer".

"The Blade Artist" é o quarto livro escrito por Welsh sobre as personagens de "Trainspotting", sucedendo ao original, a "Porno" (2002) e a "Skagboys" (2012). "Dead Man's Trousers", uma outra sequela, foi lançada em 2018.

Segundo Carlyle, a ideia é a de gravar seis episódios com uma hora de duração cada. "O Irvine adorou essa ideia. É uma história imensa. As pessoas vão poder ver tudo de seguida".