Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #75. BLITZ convida JP Simões. Da intrusão das tecnologias na nossa vida à eterna influência de David Bowie

JP Simões é o convidado desta semana do podcast Posto Emissor. O músico português, que em breve lançará, enquanto Bloom, o álbum "Drafty Moon", fala sobre os seus vários alter egos e explica a razão pela qual prefere não voltar às suas bandas anteriores. A reabertura das discotecas e o regresso de Dulce Pontes são outros dos temas deste Posto Emissor

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

JP Simões, que dentro em breve lançará o álbum "Drafty Moon", do seu alter ego Bloom, é o convidado do mais recente Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ.

A preparação deste disco, que tem uma energia "mais dançável" do que o seu antecessor, de 2017, foi um dos temas da conversa com o músico português, que explicou ainda por que razão prefere não recuperar temas das suas "encarnações" anteriores (JP Simões integrou bandas estimadas como Belle Chase Hotel, Quinteto Tati ou Pop Dell'Arte).

A ascensão dos extremismos, o "egoísmo" das plataformas de streaming ou a influência perene de David Bowie são outros dos temas da estimulante conversa com JP Simões.

Também neste Posto Emissor, falamos sobre a reabertura das discotecas e o regresso da lotação completa às salas de espetáculos; do novo disco de Steve Gunn; do regresso aos álbuns de Dulce Pontes e dos concertos das próximas semanas.

A apresentação do 75º Posto Emissor está a cargo de Lia Pereira e a edição multimédia é de João Luís Amorim.

Sejam bem-vindos.