Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Jack White: “É uma doença que eu tenho. Se não tiver dificuldades, fico assustado e confuso”

Após inaugurar uma nova loja da Third Man Records em Londres, Jack White falou da necessidade de se desafiar constantemente

Jack White deu uma entrevista ao jornal "The Times", na qual abordou a necessidade constante de se desafiar a si próprio.

"É uma doença que eu tenho. Se não tiver dificuldades na minha vida, fico assustado e confuso", explicou. "Se não estiver a fazer arte, começo a preocupar-me. Gostava de poder explicar porque é que sinto necessidade disto, não lhe consigo fugir".

O músico, que inaugurou recentemente mais uma loja da sua Third Man Records, em Londres, mostrou-se satisfeito por de alguma forma ter ajudado a reavivar o consumo de discos de vinil. "Não há dia em que não se veja um programa de televisão com um gira-discos", afirmou.

Para o ex-White Stripes, a Third Man Records "é uma espécie de igreja para uma religião das artes, através das quais espalhamos o evangelho".

"Gosto da ideia de que um puto qualquer se sinta impelido a entrar na loja, por causa das cores e do brilho, e depois sinta a sua vida a mudar por causa de um disco punk", completou.