Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Rita Redshoes

Rita Carmo

Rita Redshoes: "Os Smashing Pumpkins têm um lado não muito lógico nas letras. Gosto dessa coisa dispersa, das sensações"

Rita Redshoes, que esta sexta-feira lança o novo álbum, "Lado Bom", esteve no Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, e falou sobre algumas das suas referências na escrita de canções. Billy Corgan e PJ Harvey estão entre elas. "Muitas letras minhas também não seguem um pensamento de 'vou contar a história, começa aqui e acaba aqui.'" Para ouvir no Posto Emissor

Convidada do mais recente Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, Rita Redshoes, que esta sexta-feira lança o álbum "Lado Bom", falou sobre algumas das suas primeiras referências no que toca à escrita de canções.

"Quando entrei para a banda do meu irmão, eles já escreviam em inglês, portanto iniciei-me a escrever letras em inglês", recorda a autora "Acho que as letras dos Smashing Pumpkins têm um lado não muito cronológico nem muito lógico. Muitas das minhas também não seguem um pensamento de 'vou contar a história, começa aqui e acaba aqui'. Gosto dessa coisa dispersa, como sensações", explica.

Ouça pelos 26 minutos a resposta completa de Rita Redshoes, que menciona também PJ Harvey e Laurie Anderson. "Tudo o que era mais abstrato mexia mais comigo do que um Bob Dylan."