Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

José Afonso

Arquivo Gesco

Concerto de homenagem a José Afonso em festival de Coimbra

Cuca Roseta e Luísa Sobral também fazem parte da programação do festival Correntes de um Só Rio, que começa em Coimbra em outubro

O festival Correntes de um Só Rio, dedicado à canção de Coimbra, realiza-se de 1 e 10 de outubro, incluindo na sua programação um espetáculo com Cuca Roseta e um concerto que vai recordar canções de Zeca Afonso.

A quarta edição do festival “Correntes de um só rio – Encontro do fado, da canção, da música e das guitarras de Coimbra” vai contar com mais de uma dezena de eventos, entre concertos, tertúlias e exposições no Convento São Francisco, anunciou a Câmara de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O programa arranca a 1 de outubro, com o filme-espetáculo “Mondego-Mondavi” (nome de rio de Goa, Índia), que junta os violinistas Manuel Rocha, de Coimbra, e Orlando de Noronha, de Goa, numa iniciativa que conta também com as vozes de Cuca Roseta e Catarina Moura, disse o município.

Durante o festival, passam também pelo Convento Rui Pato e António Ataíde, que vão recordar canções de Zeca Afonso, assim como João Farinha e Bernardo Moreira que apresentam os seus novos álbuns.

No programa, estão ainda previstos concertos para bebés pela cantora e música Luísa Sobral, uma exposição, tertúlias e outros espetáculos.

Na nota de imprensa, a autarquia realça que o festival foi criado para promover o fado e a canção de Coimbra.

“No momento em que a cidade prepara a sua candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027, pretende-se, pois, de olhos postos no futuro, dar relevância às matrizes que melhor definem a identidade da cidade e, das quais, o fado e a canção de Coimbra são exemplo excecional”, realçou.